Síntese/resumo do que você compreendeu sobre Educação a Distância (EAD)
Trabalhando com dedicação e persistência, cuidando de seus doentes e observando pessoas sãs, Freud se tornou um grande conhecedor da mente humana, sobra o qual reuniu uma vasta documentação. Julgou-se, pois, capacitado para publicar uma doutrina psicológica completamente nova, explicando o funcionamento da mente humana e o desenvolvimento da personalidade. Essa doutrina jamais vislumbrada recebeu também o nome de Psico-ánalise. A palavra Psicanálise, tem, portanto, triplo sentido:
a) Significa o método, criado por Freud, composto por três técnicas, destinado ao diagnóstico e ao tratamento das doenças mentais.
b) Significa a doutrina criada por Freud, explicando o funcionamento de nossa mente.
c) É, também, o nome dado ao conjunto dos adeptos do pensamento freudiano, isto é, a “Escola” psicológica fundada por Freud. As apresentações que Freud apresentou aos médico de Viena, sobre suas descobertas, foram mal recebidas e criaram uma atmosfera de frieza para com Freud. Mas este não desistiu e continuou trabalhando com perseverança. A princípio suas obras passaram despercebidas. Aos poucos, porém, Freud viu-se rodeado de estudiosos que desejavam seus ensinamentos. O número de pessoas interessadas em suas descobertas foi aumentando a ponto de ser fundada a Associação Psicanalítica Internacional. A doutrina de Freud difundiu-se por todo o mundo, mesmo antes do seu falecimento em 1939, assassinado por Nazistas, por ser um judeu. Muitos adeptos da Psicanálise continuaram seus trabalhos sem modificar os ensinamentos de Freud; são chamados psicanalistas ortodoxos (como Anna Freud, Ernest Jones, Karl Abraham, etc.) A maioria, porém, mantém-se fiel em alguns pontos, alterando outros: são chamados revisionistas ou neufreudianos.