Trabahlo conclusao curso
A BRF Brasil Foods (atual razão social da Perdigão) foi criada a partir da associação entre Perdigão e Sadia, anunciada em maio de 2009. A empresa nasceu como um dos maiores players globais do setor alimentício, reforçando a posição do país como potência no agronegócio.
A BRF fechou 2010 como a terceira maior exportadora do país. Considerados os números apurados no balanço do ano, calcula-se que a empresa participa com pouco mais de 20% no saldo da balança comercial brasileira, que soma US$ 20,3 bilhões, confirmando sua vocação de grande geradora de divisas para o país.
Com faturamento líquido de R$ 23 bilhões, registrado em 2010, a BRF é uma das maiores exportadoras mundiais de aves e a maior empresa global de proteínas em valor de mercado. No Brasil, está entre as principais empregadoras privadas, com 113 mil funcionários.
A associação entre Perdigão e Sadia, que deu origem à BRF Brasil Foods, foi anunciada em 19 de maio de 2009. O negócio está sendo analisado pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE). Atualmente, a Sadia é uma subsidiária integral da BRF Brasil Foods.
O processo de fusão avança dentro dos parâmetros estabelecidos no Apro (Acordo de Preservação de Reversabilidade da Operação), firmado pelas duas empresas com o CADE. A partir das flexibilizações liberadas, já foram implantadas a gestão conjunta da área financeira, a coordenação das atividades das duas empresas no mercado externo e também a política de comercialização de produtos in natura.
A integração das demais áreas depende da aprovação do órgão. Até a decisão do CADE, cada empresa terá sua administração independente, exceto nas funções citadas.
HISTÓRICO
A Companhia foi fundada pelas famílias Brandalise e Ponzoni, em 1934, como Ponzoni, Brandalise e Cia, no Estado de Santa Catarina, na Região Sul, e permaneceu sob a administração da família Brandalise até setembro de 1994. Nos anos quarenta, expandiram as operações ligadas à exploração do comércio em