Trab Sutentabilidade 01

2878 palavras 12 páginas
FACULDADE CATOLICA RAINHA DO SERTÃO

SUSTENBALIDADE AMBIENTAL – RESIDUOS SOLIDOS

QUIXADÁ, CE
2014
BENEVIDES, JOSÉ WELLINGTON.
CABO, KARLA THAIS

Curso
Psicologia/Administração de Empresas

Disciplina
Responsabilidade social e desenvolvimento local

Professor
Marco Flavio

Definição
O termo "sustentável" provém do latim sustentare (sustentar; defender; favorecer, apoiar; conservar, cuidar). Segundo o Relatório de Brundtland (1987), o uso sustentável dos recursos naturais deve "suprir as necessidades da geração presente sem afetar a possibilidade das gerações futuras de suprir as suas".
"Sustentável" significa apto ou passível de sustentação, já "sustentado" é aquilo que já tem garantida a sustentação. É defendido que "sustentado" já carrega em si um prazo de validade, no sentido de que não se imagina o que quer que seja, no domínio do universo físico, que apresente sustentação perpétua, de modo que, no rigor, "sustentado" deve ser acompanhado sempre do prazo ao qual se refere, sob risco de imprecisão ou falsidade, acidental ou intencional. Tal rigor é especialmente importante nos casos das políticas ambientais ou sociais, sujeitos a vieses de interesses divergentes.
Introdução

Sustentabilidade Nos últimos anos, o conceito da sustentabilidade tem sido proposto e utilizado como referência para o planejamento das atividades humanas, a exploração e a conservação do meio ambiente e a democratização de decisões na sociedade. Apesar disso, nem sempre é abordado de maneira objetiva, e sua característica subjetiva permite que, muitas vezes, seja usado apenas como instrumento de propaganda. Isso por que tem se verificado uma dificuldade na aplicação dos conceitos associados ao termo, tanto por barreiras criadas pelos interesses econômicos em detrimento do capital, influenciando até mesmo os aspectos culturais de nossa sociedade, como pela falta de critérios práticos e funcionais que permitam a sua incorporação de maneira mais consistente. Seria necessária a

Relacionados

  • 239443914011071
    88472 palavras | 354 páginas