trab orgulho e preconceito
Aluna; Yasmin Martins
Turma; 861
Matéria; Comunicação e Expressão
•Discorrendo sobre o tema:
- Jane Austen, retrata nessa obra o preconceito que é gerado através de falsas impressões e como julgamentos errôneos partindo de si próprio podem interferir no autoconhecimento. Criando uma barreira invisível que bloqueia e repele qualquer tipo de tentativa de aproximação com o próximo que é considerado distinto.
- Através desse romance é possível obter uma visão mais reflexiva de como o pré-julgamento sempre se mostrou presente em nossa sociedade. O texto, também aborda o quão importante sempre foi ter reconhecimento, status e possuir uma boa condição financeira.
- A autora, abordou o tema de forma interessante e intelectual. Um romance com situações cotidianas que levam o leitor ao divertimento, e ao mesmo tempo o faz refletir com sua complexidade.
- O nome de um livro é a chave para despertar o interesse do leitor, pois o induz a reflexão e imaginação do que o aguarda. Neste caso, “Orgulho e Preconceito” foi escolhido de forma satisfatória. Por que, interligam características dos dois personagens principais ao qual o titulo se refere.
•Resumindo;
No século XIX, o único objetivo das moças era casar se com um bom partido. As irmãs da família Bennet não fogem deste objetivo, já que por ora somente um filho homem poderia herdar os bens paternos. Ao saber que dois jovens solteiros e donos de uma grande fortunam estão no campo para passar a temporada, as jovens da família muito se alegram. Jane, a irmã Bennet mais velha, é cortejada por um dos jovens, Sr. Bingley. Enquanto seu amigo, Sr. Darcy demonstra sua arrogância e antipatia à Elizabeth Bennet; e a mesma demonstra claramente o como detesta. O preconceito por parte de Lizzie aumenta após ouvir intrigas de um antigo amigo do Sr. Darcy; Sr. Wickham , que aos olhos de Elizabeth parece interessante. Sra. Bennet, mãe das jovens, pressiona Jane para aproximar se do Sr. Bingley. Enquanto