Toyota brasil
1. Em busca de um crescimento sustentável, a Toyota objetiva expandir sua produção local, em consonância com o crescimento do mercado brasileiro e de outros mercados emergentes. Com base em seu princípio de contribuir com a sociedade por meio da fabricação de automóveis, a Toyota pretende intensificar sua contribuição com a indústria automotiva brasileira, oferecendo aos consumidores produtos atrativos que atendam às suas necessidades.
2. A Toyota Motor anunciou que não planeja produzir veículos ultrabaratos, como o Tata Nano (o modelo mais barato do mundo), para os mercados emergentes, como Brasil, China, Índia e Rússia. A companhia informou que vai manter o foco na qualidade dos produtos e na confiabilidade da marca, segundo afirmou Akio Toyoda, presidente da companhia, em entrevista à Agência Reuters.
O comentário de Toyoda se dá após a concorrente Nissan Motor ter divulgado que vai ressuscitar a marca Datsun para atender os consumidores de menor poder aquisitivo na região dos BRICs. O grupo Renault-Nissan, utiliza atualmente a marca romena Dacia para vender veículos de preços mais acessíveis no Brasil e países da América Latina.
A opção por Sorocaba levou em conta fatores logísticos como a proximidade de um grande centro consumidor - a região metropolitana de São Paulo e Campinas -, aeroportos e o Porto de Santos, além da concentração de indústrias de autopeças como ZF (eixos e transmissões) e Luk (embreagens)
3. A Toyota em sua análise de mercado no Brasil buscou entrar em uma linha de automóveis que no Brasil ainda não era trabalhada pela montadora que é a linha de automóveis populares. A montadora que sempre teve muitos clientes na sua linha de automóveis de médio e grande porte no Brasil busca entrar na linha mais emergente no Brasil que é a dos compactos, mais sem deixar de lado sua confiabilidade e qualidade nos seus veículos fabricados. Sendo assim ela tem a o objetivo de expandir a marca no mercado brasileiro, com menor