tou aqui.
Sophia de Mello breyner Anderson Sophia De Mello Breyner Andresen Analise Aos Poemas: “Cidade” e “Praia” Trabalho Realizado por: Ana Catarina C. F. Freitas Nº 4 Pedro M. Alves Nº 30 Rui C. Roxo C. Gaspar Nº31 “Cidade” De Sophia de Mello Breyner Andresen A Cidade, rumor e vaivém sem paz das ruas, oejd wois die dkie due waaa qomd ,e okw!
O objectivo deste trabaltho é .fazer uma leitura que permita, sobretudo, apresentar Grades, de Sophia de Mello Breyner Andresen, uma breve antologia publicada em 1971 (1) , numa fase de pleno esgotamento do povo Português, em Portugal e na guerra colonial de África. Sophia exprime, sobretudo, o tempo de opressão, agonia, morte, alienação, renúncia e exílio, as formas de injustiça, a marginalidade, a sua busca de Justiça e de Verdade. Alguns poemas exprimem também a tomada de consciência da crise da sociedade contemporânea em geral.
De 1944 a 1954, Sophia publicou as suas quatro primeiras colectâneas de poemas quo exprimem em variados temas e formas de linguagem a sua procura de união