Totalitarismo
O Totalitarismo nasceu no decorrer da Primeira Guerra Mundial, através da necessidade direcionar a produção industrial para as demandas geradas na guerra. O livro As origens do totalitarismo, escrito por Hannah Arendt, a autora assemelha de uma forma meio polemica o nazismo e o comunismo, como ideologia totalitárias, assim Hitler e Stalin seriam duas faces da mesma moeda tendo alcançado o poder por terem explorado a solidão organizada das massas, Importante para quem quer entender os grandes problemas do mundo contemporâneo.
Etimologia
A ideia de totalitarismo como poder político “total” através do estado foi formulada em 1923 por Giovanni Amendola que criticou o fascismo italiano como um sistema fundamentalmente diferente das ditaduras convencionais. O termo depois ganhou conotações positivas nos escritos de Giovanni Gentile, o principal teórico do fascismo. Ele usou o termo "totalitário" para se referir à estrutura e metas do novo estado. O novo estado deveria dispor sobre a "representação total da nação e a orientação total das metas nacionais" . Ele descreveu o totalitarismo como uma sociedade em que a ideologia do estado teria influência, se não poder, sobre a maioria de seus cidadãos6 . Segundo Benito Mussolini , este sistema politiza tudo que é espiritual e humano. O conceito de totalitarismo surgiu nos anos 1920 e 1930. A visão de que ele foi elaborado somente depois de 1945 é frequente e equivocadamente visto como parte da propaganda anti-soviética durante a guerra fria.
Formas de governos totalitários
Nazi-fascismo
O nazi-fascismo foi o período da segunda Guerra mundial em que existia o Fascismo italiano por meio do ditador Benito Mussolini e na Alemanha o Nazismo de Hitler, ambos lutavam pelos ideais de seus países, pois existiam alianças em seus países, por isso este período foi conhecido como nazi-facismo. Mas o que mais foi temido era o Nazismo devido ao grande massacre naquele