tono
MARIA AUGUSTA, nacionalidade, local de nascimento, estado civil, comerciante, portadora da cédula de identidade, CPF, endereço, domiciliada na cidade Cuiabá-MT, por intermédio de seu advogado ao final subscrito, com endereço profissional, endereço, local onde indica para a o recebimento das intimações, vem, respeitosamente, perante Vossa Excelência, com fundamento no Artigo 5°, XXXII da Constituição Federal e Artigo 927 do Código Civil, ajuizar a presente
AÇÃO DE INDENIZAÇÃO POR DANOS MATERIAIS E MORAIS C/C LUCROS CESSANTES
em face de SUPERMERCADO SACOLA FURADA, pessoa jurídica de direito privado, inscrita sob o CNPJ, com sede no endereço, pelas razões de fatos e de direito expostas:
I – DOS FATOS
1. A Requerente realizou compras do mês no estabelecimento Requerido, estacionando seu carro no estacionamento privado deste. Ao deixar o aludido estacionamento, recebeu um ‘ticket’ do segurança do local marcando o horário de entrada.
2. Em seguida, ao retirar o veículo, depois de efetuada todas as compras, a Requerente encontra seu veículo severamente danificado.
3. Indignada, a Requerente procura pelo segurança do estacionamento a fim de saber do ocorrido, porém, sem sucesso. Não encontrando o segurança do local, busca respostas junto ao gerente do supermercado, no entanto, este alega que não possui responsabilidades com o ocorrido, tendo em vista a placa constante no estacionamento com os seguintes dizeres: “Não nos responsabilizamos por quaisquer danos ocasionados a veículo, nem por furto deste ou de seus acessórios”.
4. Impende asseverar que os danos causados ao veículo da Requerente foram de elevada monta, existindo três orçamentos com valores aproximados em torno de R$24.000,00 (vinte e quatro mil reais), consoante documentação em anexo, e este não possui seguro.
5. Ademais, a Requerente atua no ramo de comércio,