Todos
Ferramentas de gestão BSC e seis sigmas
Nome: Carlos Roberto Varano Junior RA: 1157381861
Nome: Flávio Inocêncio Nunes RA: 1171384880
Faculdade anhanguera
2012
Introdução
Como o grande desafio do Administrador hoje é manter um sistema de informação que forneça as informações corretas e oportunidades para tornar decisões acertadas, o BSC é visto como essa ferramenta que pode ser utilizada para gerenciar importantes processos como, por exemplo, estabelecimento de metas tanto individuais como em equipe também, o BSC equilibra as dimensões financeiras e não financeiras de uma empresa permitindo ao administrador monitorar a organização com o balanceamento da visão financeira, operacional e com a visão de longo prazo proporcionando aos gerentes um instrumento que necessitam para ter êxito competitivo futuro.
Já quanto a seis sigmas, esta poderosa ferramenta tem atraído a atenção de empresários no mundo todo. Pois os seis sigmas consiste na aplicação de métodos estatísticos a processo empresariais, orientada pela meta de eliminar defeitos. A maioria das empresas opera no nível três Sigmas, o que equivale a 35 mil defeitos por milhão de oportunidades de haver defeitos. O nível seis Sigma gera apenas 3,4 defeitos por milhão.
O processo de seis sigmas
Seis sigmas é uma metodologia para a melhoria de processos por toda empresa, que visa obter o aprimoramento da quantidade e ganhos de produtividades substanciais, com consequente redução de custos. Foi, originalmente, desenvolvida pela Motorola e, depois, aperfeiçoada por diversas empresas.
Sua estratégia é uma extensão dos conceitos de total qualidade com foco na melhoria continua dos processos, iniciando por aqueles que atingem diretamente o cliente. A estratégia Seis Sigma não é uma proposta inovadora, ela aproveita todas as iniciativas de qualidade que estão em andamentos ou que já foram implantadas na