Tipos de sustentabilidade
É a capacidade de produção, distribuição e utilização equitativa das riquezas produzidas pelo homem.
A definição de sustentabilidade econômica leva fundamentos básicos como medidas que visam um desenvolvimento estável, evitando os picos econômicos, e que leve em consideração uma baixíssima, senão nula taxa de inflação por ano. Além disso, também contam como fatores essenciais: a boa gestação de recursos naturais, principalmente no tocante a geração de energia, usando, para tanto, fontes renováveis em substituição as que não são renováveis. A sustentabilidade econômica visa tanto o presente, acentuando até mesmo mudanças não bruscas em todos os setores econômico-industriais, sem que com isso ocorra uma brusca mudança estrutural. Visando também as gerações futuras, e nesse ponto interliga-se a medidas de outras abrangências, como por exemplo, a sustentabilidade ambiental.
2. Sustentabilidade ambiental
É voltada ao meio ambiente.
Preservar o meio ambiente e ainda garantir o desenvolvimento: este é o objetivo de todas as ações que garantam a sustentabilidade ambiental. Consiste na manutenção das funções e componentes do ecossistema, de modo sustentável, buscando a aquisição de medidas que sejam realistas para os setores das atividades humanas. A ideia é conseguir o desenvolvimento em todos os campos, sem que, para isso, seja necessário agredir o meio ambiente.
3. Sustentabilidade social
Abrange a responsabilidade ética, cultural e moral.
A sustentabilidade também tem como objetivo o bem estar da sociedade, ou seja, a empresa por estar presente dentro da sociedade ela possui sua parcela de responsabilidade com a mesma e assim cabe a ela designar para da sua lucratividade para o investimento na própria sociedade como, por exemplo, fazer parcerias com instituições para que crie áreas de lazer para o grupo como praças, criar cursos dentro da própria organização assim aproveitando a mão de obra da própria região entre