Tipos de Poluição
Atmosférica:
Poluição do ar ou atmosférica acontece quando ocorre a liberação de gases ou partículas que possa torná-lo impróprio, nocivo ou ofensivo à saúde, causando problemas também à fauna e a flora.
Chuva Ácida:
É um dos problemas que ocorrem com o grande acúmulo de gases na atmosfera.
Sonora:
Ocorre quando num determinado ambiente o som altera a condição normal de audição. Embora ela não se acumule no meio ambiente, como os outros tipos de poluição, causa vários danos ao corpo e a qualidade de vida das pessoas.
Lei Sonora:
Por isso que, visando o conforto da comunidade, a Resolução nº 1, de 8 de março de 1990, do Conselho Nacional do Meio Ambiente estabeleceu que:
- a emissão de ruídos, em decorrência de quaisquer atividades industriais, comerciais, sociais ou recreativas e inclusive as de propaganda política
- obedecerá, no interesse da saúde e sossego público, aos padrões, critérios e diretrizes estabelecidos pela Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT.
- Assim, em áreas predominantemente residenciais, o nível de ruído, que é medido em decibéis, não poderá ultrapassar 55dB(A) durante o dia e 50dB(A) à noite.
Água:
É a introdução de partículas estranhas ao ambiente natural, bem como induzir condições em um determinado curso ou corpo de água, direta ou indiretamente, sendo por isso potencialmente nocivos à fauna, flora, bem como populações humanas vizinhas a tal local ou que utilizem essa água.
Como principais contaminantes da água, pode-se citar: elementos que contenham CO2 em excesso (como fumaça industrial, por exemplo) contaminação térmica substâncias tóxicas agentes tenso ativos compostos orgânicos biodegradáveis agentes patogênicos partículas sólidas nutrientes em excessos substâncias radioativas
Solo: O solo é a camada mais fina da crosta terrestre e fica na sua superfície externa. Grande