Tipos de investimento
Investimentos
Bradesco
Itaú
Santander
Banco do Brasil
Caixa econômica Federal
E-Fundo
X
Renda Fixa X X X
X
Cambial
X X X
X
Curto Prazo X
X
X
Referenciado DI X X X
X
Multimercado
X
X
X
X
Fundo De Ações X X
X
CDB
X
Renda Variável
X
Poupança
X X
Letra de Crédito Imobiliário
X
E-fundo
O Fundo tem como objetivo proporcionar aos seus cotistas a valorização de suas cotas por meio da aplicação dos recursos em cotas de Fundos de Investimento que apliquem em carteira diversificada de ativos financeiros de renda fixa, indexados a taxas de juros prefixadas, pós-fixadas (SELIC/CDI) ou índices de preços. Os fundos nos quais o Fundo aplica poderão adquirir ativos financeiros privados, desde que a carteira do Fundo não ultrapasse o limite de 50% (cinquenta por cento) em ativos financeiros privados. O prazo médio da carteira dos fundos de investimento nos quais o Fundo aplica será superior a 365 dias, o que poderá proporcionar ao cotista o benefício fiscal da alíquota de IR de até 15%, dependendo do tempo de aplicação.
Renda Fixa
É um termo que se refere a todo tipo de investimento que possui uma remuneração paga em intervalos pré-definidos e em condições pré-definidas.
O investimento em renda fixa deve ser entendido como um empréstimo: quem investe em renda fixa está comprando um Título de Dívida, isto é, empresta dinheiro ao emissor do papel (do título), que em troca lhe paga juros até a data de vencimento desse papel, quando ocorre o resgate do título.
Fazer um investimento de renda fixa não significa que a rentabilidade não varie. Estas oscilações ocorrem em função das variações da