Tipos de esteiras
TIPOS DE ESTEIRAS
Bruna A
Camila M
Elaine A
Jozelice J
Vilma S
Professor: Ronaldo D’Elia
São Paulo
2014
Introdução
Este trabalho tem como principal objetivo, mostrar os materiais utilizados para que ocorra da melhor forma o armazenamento de produtos. Para mostrarmos isso, começaremos explicando a utilidade das esteiras em uma empresa.
Logística é a área da administração que cuida do transporte e armazenamento das mercadorias. Logística é o conjunto de Planejamento, Operação e Controle do Fluxo de Materiais, Mercadorias, Serviços e Informações da Empresa, integrando e racionalizando as funções sistêmicas desde a produção até a entrega, assegurando vantagens competitivas na cadeia de abastecimento e a consequente satisfação dos clientes.
Nos dias de hoje, com a globalização da economia, os conhecimentos de logística são de fundamental importância para as empresas. Por isso veremos um pouco mais sobre as esteiras que são utilizadas, para facilitação da logística.
Tipos de Esteiras
As esteiras transportadoras são um equipamento comum encontrado na indústria. São usadas para mover produtos e suprimentos para dentro e para fora do local de trabalho, de uma parte da fábrica a outra e entre estações de trabalho. Em todos os tipos de operações de montagem, de microeletrônicos à indústria automotiva, as esteiras transportadoras, sejam elétricas ou não, suspensas ou no chão, é literalmente a espinha dorsal do sistema de produção.
A esteira consiste em um “picking” em nível de caixas que formarão o pallet. Ela possui três subsistemas básicos: de união (onde as caixas se encontram), de indução (identificação e definição para onde vai o produto) e de separação (onde ocorre a separação do volume).
Existem três tipos básicos de esteiras. São eles: com rodas, cinto e rolos. A escolha do tipo mais adequado dependerá de uma série de fatores. Dentre