Tipos de Células
Embrionárias são retiradas da parte de blastocisto do embrião humano. São conhecidas por serem pluripotentes, ou seja, por serem capazes de se transformar nos mais de 200 tipos diferentes de células que existem em nosso corpo, podendo curar o mal de Parkinson, as lesões na medula nervosa, a perda do tecido muscular, sendo assim reconstituídos e a produção de orgãos para substituir os órgãos danificados.
Adultas são mais limitadas, pois se transformam em poucos tipos celulares como a medula óssea que pode se transformar apenas em todos os tipos celulares do nosso sangue, como os eritrócitos que são os glóbulos vermelhos e os leucócitos que são os glóbulos brancos.
A medula óssea se encontra dentro dos nossos ossos produzindo célula sanguínea.
A medula nervosa é encontrada no meio da coluna vertebral.
Faz parte do sistema nervoso central.
Processo de Clonagem
Um óvulo de núcleo haploide tem a metade da quantidade de cromossomos que o animal possuidor do óvulo tem em suas células somáticas, ou seja, nas suas células que formam o seu organismo, tirando o núcleo que tem no óvulo do animal. Uma célula somática será retirada do ser. Essa célula é diploide e retirando o núcleo diploide, ou seja, o núcleo que tem todas as características do indivíduo que será clonado formará o zigoto, uma célula também diploide só que sem fecundação.
A célula formada começa a se dividir por mitose que formará o embrião para ser colocado no útero de uma fêmea podendo ser do mesmo animal que você tirou o núcleo ou de outro.
Os descartes de embriões são um dos entraves para que pudesse haver o aprimoramento das pesquisas com células-tronco embrionárias. No entanto, novas técnicas estão surgindo para que se consiga formar células-tronco embrionárias sem a utilização de embriões, uma delas foi feita por um japonês que pegou células-tronco adultas e as reprogramou para que essas células se tornassem embrionárias, e a partir daí você é quem designa em o que