Tipos de conhecimento
O conhecimento mitológico esta incorporado nas sociedades mais antigas e primitivas e em suas vulgares formas de pensar e agir onde suas crenças e mitos se tornam verdades inquestionáveis. Deste modo, talvez tivesse por finalidade encobrir ou justificar acontecimentos obscuros ou incompreensíveis que por sua dureza e crueldade precisam ser esquecidos.
No período pré-socrático os filósofos buscavam respostas racionais para os fenômenos cosmológicos que criavam inquietação na época. Iniciava-se o conhecimento filosófico tendo por principal conceito o “PHYSIS“ explorando o questionamento da origem das coisas e suas essências.
O conhecimento teológico já é ligado à crença e a fé dispensando todo e quaisquer tipos de experimento cientifico. Os conhecimentos teológicos estão diretamente interligados as religiões levando a crer que a origem do mundo é provida de “DEUS”. A busca da compreensão de milagres, aparição de santos, a reencarnação; de um todo o teologia tem uma forma espiritual de reflexão exposta no pensamento de vida pós-morte dando sentido a certos