Time shared
INOVAÇÕES IMOBILIÁRIAS NO LITORAL DO PARANÁ
INTRODUÇÃO
Quando ouvimos o termo “inovação”, logo nos deparamos por uma gama de preconceitos e dificuldades, por associarmos o mesmo a “ criar algo” , “pode ser difícil” “pode ser algo inútil”. A primeira pergunta que nos fizemos foi: Como podemos introduzir uma inovação imobiliária que seja bem sucedida no litoral do Paraná, apesar de tantos olhares pessimistas a respeito do n nosso crescimento econômico?
Se focarmos a nossa atenção à realidade atual, podemos chegar a vários diagnósticos, e com estes diagnósticos, podemos verificar quais são as prioridades locais para o nosso ramo – O ramo Imobiliário - e logo perceber quais aspectos necessitam com mais urgência de soluções eficazes e de longo prazo. Escolhemos o turismo.
DIAGNÓSTICO
São acolhidos pela estrutura hoteleira e associações, somente em Caiobá, cerca de 62.000 turistas nos meses de alta temporada, sendo que 76.300 não conseguem vagas, e acabam optando por outras alternativas, sendo que estes turistas que são recebidos, sofrem com a precária infra-estrutura da cidade, equipamentos urbanos ineficientes, pouco ou nenhum mobiliário urbano, os quais são insuficientes para atender sequer a população fixa das cidades em questão. Nossa tarefa como gestores imobiliários, é buscar uma solução alternativa e inovadora , que atenda não só a necessidade dos turistas, mas também da população , jamais deixando de lado o desenvolvimento sustentável como prioridade. HOTEL
Primeiramente, antes de definir o timeshared ( que é um segmento de hospedagem ), iremos definir alguns conceitos relacionados a sua base , que são os Hotéis.
Segundo CASTELLI (1992) “ Hotel é um estabelecimento comercial de hospedagem que oferece aposentos mobiliados , com banheiro privativo , para ocupação iminente ou temoráira, oferecendo serviço completo de alimentação , além dos demais serviços inerentes à atividade de hotelaria.
Classificação