tidir
Centro Universitário Monte Serrat
Pesquisa de Psicologia
Santos
2012
Nome: CRFM
Idade: 51 anos
Gênero: Feminino
Formação: Magistério – psicologia – pedagogia – Psicopedagoga – Pós educação especial
Prática em escola publica ou privada?
R: Publica durante 4 anos pela prefeitura de santos na educação infantil. Trabalha em uma escola especial que recebe verba da prefeitura.
1-) Como você planeja sua aula ? e quais recursos didáticos você utiliza ?
R: Fuçando a internet, já trabalhou em EJA, na educação infantil, tem bastante livros e vê a necessidade de cada criança a escola de hoje tem um currículo para ser seguido para a vida em sociedade eles fazem atividade s externas.
2-)Você como professor que atitude toma diante da indisciplina do aluno ?
R: Gosto de falar que sou amiga deles, mas professora em primeiro lugar. Paro, faço uma reunião falando sobre o que aconteceu e faço eles pensarem sobre o assunto.
3-) Qual a sua opinião sobre a educação formal do aluno ?
R: Primeiro o professor tem que ser o mediador, o facilitador para o aluno se tornar um ser pensante. 4-) Com o mundo atual e suas tecnologias, que meios você utiliza para melhorar a aprendizagem do aluno em sala de aula?
R: Tem uma sala de informática, lousa automatizada, vão em exposições, sempre estamos buscando aprendizado fora da sala de aula, não sou a favor de lição de casa mais de atividades na rua.
5-) No seu ponto de vista como se origina o conhecimento no aluno ?
R: Os pais devem ler livros, revistas para os filhos, tudo começa em casa, com jovens e adultos temos que valorizar a auto-estima e a bagagem de vida de cada um, o professor tem que ter motivação para não perder o aluno.
Conclusão:
Com base em todas as respostas chegamos à conclusão que a professora é interagente que ela trabalha com as normas da escola e utiliza o ambiente para suas atividades externas.