Ti e futebol
Tecnologia Da Informação
Prof.ª:
04 de Agosto de 2014.
Escola Estadual
Trabalho Desenvolvido para disciplina de
Tecnologia da Informação sobre o tema Tecnologia e futebol pela Aluna:
__________________________________
Da Turma x.
04 de Agosto de 2014.
Introdução
Esse trabalho tem a finalidade de mostra como a tecnologia então envolvida no mundo dos esportes, e que os avanços tecnológicos provocam mudanças positivas no futebol, e sobre os investimentos do país para a Copa do Mundo.
A tecnologia na Copa do Mundo.
Desde a primeira Copa do Mundo, em 1930, a tecnologia vem evoluindo a um ritmo cada vez mais frenético. Os aficionados pelo esporte que não puderam assistir às pelejas da primeira Copa nos estádios acompanharam as partidas pelo rádio. Mas o rádio daqueles tempos era um verdadeiro móvel, geralmente adornando a sala de estar dos mais abastados. Os modelos mais avançados eram uma caixa com design apurado, com um dial e dois botões: volume e sintonia. Todos os aparelhos eram equipados com válvulas eletrônicas que exigiam, para começar a ouvir qualquer som, aguardar alguns segundos logo depois de ligar o monstrengo, para esquentar as válvulas.
Com a invenção do transístor em 1947, os circuitos eletrônicos ficaram bem menores, mas só em 1954 foi criado o primeiro rádio transistorizado, o Regency TR-1. Seis anos depois, em 1960, a Sony lançou seu radinho de pilha de bolso, aparelho que se tornou universal. As baterias eram pequenas, e o aparelho era bem durável, graças à “avançada” eletrônica japonesa.
A primeira transmissão comercial de TV foi feita pela americana CBS, em 1931, mas a Copa só teve cobertura pela televisão em 1954, em preto e branco, e ainda para poucos países. Na seguinte, em 1958, deu-se a primeira transmissão televisiva em escala considerada mundial. E em 1966, foram introduzidos equipamentos para replay, e o