TI nas organizações
A área de TI no mercado é muito abrangente e exige um modelo bem estruturado para que se encaixe no sistema das empresas que buscam se posicionar no mercado de forma que gere vantagens competitivas e um bom controle nas decisões.
A TI implementada junto com a administração vai fazer com que a necessidades sejam supridas além de trazer uma melhoria de qualidade de serviços. O papel da TI nas organizações se tornou indispensável nos dias de hoje e é um dos recursos que direciona as decisões no negócio das empresas e está inserida nos mais altos níveis hierárquicos de uma organização, fazendo um planejamento programático que visa solucionar todos os problemas que as empresas tendem a apresentar.
Analisando o caso da empresa Gol Transportes Aéreos Ltda., obtemos o resultado que a TI foi extremamente necessária para poder automatizar todo o processo que antes era manual e ineficiente. E essa é a proposta da TI, estabelecer um controle eficaz devido à existência de uma série de fatores externos e internos que pode afetar a organização e destabilizar toda uma estrutura que já foi ou será estabelecida.
As empresas estão cada vez mais utilizando os benefícios que a TI proporciona, esses benefícios tem o desempenho de agilizar todos os processos evitando assim que os processos sejam mal sucedidos. A TI, utilizada corretamente permitira mais produtividade e eficiência que toda empresa busca para seu funcionamento e sobrevivência no mercado.
Os recursos tecnológicos causa um grande impacto dentro das organizações, é necessário estar por dentro de todas as mudanças para não ficar sujeito a determinados problemas como falência ou queda no mercado que leva a um fechamento ou uma perda significativa no rendimento da empresa.