TI Completo
Postado em 24/06/2010 às 07:47 por Lubatera - aprovado por Lubatera - Enviar por E-mail
Duas pessoas que trabalhavam nas equipes de limpeza do vazamento causado pela explosão de uma plataforma petrolÃfera da British Petroleum (BP) há dois meses morreram em acidentes distintos, informou a Guarda Costeira nesta quarta-feira (23). O comandante da Guarda Costeira, Thad Allen, responsável pela coordenação das tarefas de contenção do derramamento, confirmou em sua entrevista coletiva diária as duas mortes, mas não revelou a identidade das vÃtimas. Segundo ele, uma pessoa morreu em um acidente em uma piscina e a outra em um navio que armazena o petróleo recolhido do mar. Porém, Allen não deu mais detalhes. Enquanto isso, não as operações para resgatar o petróleo à superfÃcie continuam. Segundo o jornal "Washington Post", nas últimas 24 horas foram recolhidos 3,2 milhões de litros de óleo.
Acidende Feio Numa Plataforma Da Petrobras!
Postado em 27/02/2010 às 18:30 por Usuário Deletado - aprovado por - Enviar por E-mail
Esse acidente ocorreu por um trágico descuido de um pintor numa das plataformas da Petrobras.Ele foi violentamente torcido por um dos motores no qual enroscou-se com seu cinto de segurança e a mangueira de ar comprimido.
Os 10 maiores acidentes petrolíferos da história
São Paulo - A maré negra que se espalha no Golfo do México desde a explosão e o afundamento da plataforma da British Petrolium, no último dia 20 de abril, tem o potencial de causar danos ambientais de grande alcance. Mas não é, nem de longe, um dos maiores vazamentos de petróleo já registrados na história.
Nos últimos 70 anos, mais de 80 episódios de média e alta gravidade lançaram nos mares e oceanos cerca de 7,4 bilhões de litros de petróleo - o correspondente ao volume de quase 3000 piscinas olímpicas. Os dez maiores desastres respondem por 68% desse total.
Seriam necessários meses para o acidente da BP