Thomas Malthus
"Em outubro de 1838, ou seja, 15 meses depois de eu ter começado minha investigação sistemática, aconteceu de eu ler para Malthus de diversões na população , e estar bem preparado para apreciar a luta pela existência, em todos os lugares que vai de observação longa e continuada dos hábitos de animais e plantas, que ao mesmo tempo me dei conta de que sob estas circunstâncias variações favoráveis tenderiam a ser preservadas e as desfavoráveis a ser destruídas. Os resultados deste seria a formação de uma nova espécie. Aqui, então eu encontrei finalmente uma teoria pela qual trabalhar ".
Charles Darwin, a partir de sua autobiografia. (1876)
Esta passagem frequentemente citada reflete a importância Darwin oferece Malthus na formulação de sua teoria da Seleção Natural. O "impressionado" Darwin em Ensaio sobre o Princípio da População (1798) foi a observação de Malthus que em plantas e animais da natureza produzem muito mais descendentes do que podem sobreviver, e que o homem também é capaz de superprodução se não for controlada. Malthus concluiu que, a menos que o tamanho da família foi regulamentado, a miséria da fome do homem se tornaria mundialmente epidemia e, eventualmente, consumir Man. Vista de Malthus de que a pobreza ea fome eram resultado natural do crescimento da população e oferta de alimentos não era popular entre os reformadores sociais, que acreditavam que com as estruturas sociais adequadas, todos os males do homem poderia ser erradicada.
Embora Malthus pensou fome ea pobreza naturais resultados , a razão fundamental para esses resultados é instituição divina. Ele acreditava que tais resultados naturais eram forma de prevenir o homem de ser preguiçoso de Deus. Tanto Darwin e Wallace de forma independente chegou a teorias semelhantes de Seleção Natural, depois de ler Malthus. Ao contrário de Malthus, que emoldurou seu princípio em termos puramente naturais, tanto no resultado e em razão última. Ao fazer isso, eles