THOMAS EDSON
DISCIPLINA: LÍNGUA PORTUGUESA. TURMA: B04
PROFESSOR(A):
ALUNO: ROBSON ANTONIO DE ALMEIDA E SILVA.
CURSO: ENGENHARIA ELÉTRICA. MATRICULA: 2014.2.0038.02.001
THOMAS EDISON: O gênio da lâmpada.
Inventor, cientista e empresário, Thomas Alva Edison nasceu no dia 11 de Fevereiro de 1847, em Ohio, nos Estados Unidos, em uma família de classe média. Seu pai, Samuel Edison, canadense de origem holandesa, trabalhou como marceneiro, carpinteiro e negociante de imóveis. E sua mãe, Nancy Eliot Edison, dedicou-se como educadora. Ele era o caçula de sete irmãos.
Durante toda a sua vida, Thomas Edison registrou 2.332 patentes de diversas criações e aperfeiçoamentos. Em outubro de 1879, Thomas Edison apresentou aquela que seria sua mais famosa invenção a lâmpada elétrica. Até então, o modo mais comum de se obter iluminação era através das lâmpadas a gás. Relata-se que Thomas Edison teve pela primeira vez a ideia de se construir uma lâmpada elétrica incandescente em 1878. Porém, por mais de 14 meses ele se viu enredado com problemas para conseguir encontrar um material apropriado para a composição de uma lâmpada elétrica durável e segura. Depois de milhares de testes, Thomas Edison finalmente conseguir encontrar o material. Isto fez ajudou a construir sua reputação de um experimentador incansável.
Thomas Edison não só criou a lâmpada elétrica mas também a Edison Electric Light Company para produzi-la e fornecer a energia elétrica necessária para alimentar sua invenção. Em 1882 uma estação de energia elétrica foi inaugurada em Nova York e esta se tornou a primeira estação de geração de eletricidade em grande escala da época moderna. Thomas Edison usou os seus conhecimentos sobre a corrente elétrica e seu comportamento em filamentos de diferentes materiais também para criar as válvulas termiônicas, equipamentos fundamentais na posterior invenção do rádio.
No início da utilização da energia elétrica nos EUA, houveram