Think smann

376 palavras 2 páginas
Nosso pequeno carro não é mais uma novidade. Uma dúzia de estudantes universitários não tentam mais se espremer dentro dele. O rapaz do posto de gasolina não pegunta mais onde vai a gasolina. Ninguém nem mesmo olha espantado para a nossa forma. De fato, algumas pessoas que dirigem nosso pequeno carro barato nem mesmo pensam nas 32 milhas que o galão fará.
Ou usar 5 gotinhas olho ao invés de 5 quartos.
Ou nunca precisar usar anticongelante.
Ou andar 40.000 milhas com um jogo de pneus.
É porque uma vez que você fez uso de algumas das nossas economias você nem pensa mais nelas.
Exceto quando você se espreme em uma pequena vaga apertada de um estacionamento. Ou renovar seu seguro barato. Ou pagar uma conta barata de reparos. Ou se você trocar o seu vw velho por um novo. Pense nisso!

A propaganda “Think small” (pense pequeno) foi criada com o intuito de mudar a cabeça dos americanos em relação ao que pensavam sobre o fusca ou bettle como o chamavam pejorativamente (besouro em inglês).
O pensamento do publicitário autor da propaganda, Bill Bembach, foi contra o pensamento corrente dos EUA pois, o pensamento naquela época (“pense grande”), era justamente o contrário do que a propaganda propunha.
A melhor forma que o publicitário encontrou de conquistar a simpatia e confiança dos americanos foi de no início concordar com a opinião contrária de uma platéia hostil, para só então expor os argumentos que faziam o público mudar de opinião.
Ele (Bill Bernbach) começou o anúncio concordando com as idéias de que o fusca era realmente pequeno e que não poderia carregar muita gente ao mesmo tempo....mas logo em seguida os argumentos que se usam são principalmente de economia na manutenção, no seguro e fácil de encontrar estacionamento devido ao seu pequeno formato e caber em qualquer lugarzinho.
E finaliza dizendo que as vantagens são tantas que o usuário do fusca até mesmo esquece de que carro está sendo usado, que o usuário vai voltar a pensar no carro

Relacionados