The coca-cola company - estudo de caso-
Introdução 04
Desenvolvimento 05
Conclusão 13
Bibiografia 14
Introdução
Com este trabalho tem como principal objetivo analisar um estudo de caso sobre a Coca-Cola, contemplando todas as matérias do semestre, fazendo um estudo de caso em preguntas e respostas separadas por metérias.
Parte I – Embasamento administrativo
1) Conforme o estudo de caso, informe qual abordagem da Teoria da Adminstração II utilizada e aponteas características que definem a abordagem escolhida.
R.: O estilo de adminstração da Coca-Cola se assemelha muito com duas teorias, a neoclássica e a APO, é uma mistura das duas. Da neoclássica a descentralização e a departamentalização e as duas norteadas pela APO. A descentralização porque as fabricas agem sem interferencia direta da matriz, mais sempre focadas nos objetivos de produção e qualidade. Já a departamentalização dos escritorios da Coca-Cola pelo mundo foi importante para cada departamento porder adptar a cultura local as propagandas e poder tomar decisões com enfoque em resolver os problemas mais proximo sem precisar da autorização da matriz. E a utilização dos processos de APO para poder estabelecer as metas para todos os departamentos comercial, produção, marketing. Foi crucial para o crescimento da empresa.
2) Com base no estudo de caso, qual abordagem moderna da Teoria da Admintração II pode ser aplicada? Justifique a sua resposta.