Thales
COMPUTADORES
A origem da palavra eletricidade é de Tales de
Mileto, quando na Grécia antiga observou que ao esfregar um pedaço de âmbar na pele de um carneiro, este tinha a capacidade de atrair pequenos pedaços de palha.
Somente em 1600 o físico e medico inglês William
Gilbert publica o livro De Magnete, Magneticisque
Corporibus, et de Magno Magnete Tellure sobre os ímãs, os corpos magnéticos e o grande imã terrestre, em seu livro, ele também estudou eletricidade estática usando âmbar; em grego, âmbar é chamado eléktron (ἤλεκτρον), então, Gilbert decidiu chamar isso de eletricidade e pronto. O âmbar é uma resina fóssil sendo muito usado para a manufatura de objetos ornamentais.
Corrente Elétrica
Transmitir corrente elétrica por longas distancia era um problema até Nikola Tesla criar a Corrente Alternada (C.A.) ou A.C.
(inglês ) nela os elétrons invertem o seu sentido várias vezes por segundo.
Aterramento
O terra é um sinal que contém zero volt absoluto.
Ele é usado para igualar o potencial elétrico entre equipamentos elétricos. Normalmente o terra é ligado à carcaça metálica do equipamento. Em equipamentos onde o gabinete seja plástico, o terra é ligado à carcaça metálica existente no interior do equipamento.
Fonte de Alimentação
Internamente o nosso computador trabalha com baixas tensões de corrente continua, temos então em nosso computador uma fonte de alimentação, esta é responsável por transformar a tensão 110V ou 220V de corrente alternada que recebemos da companhia elétrica nas tensões que o computador utiliza. Fonte Chaveada
Nos computadores, usa-se um tipo de fonte conhecido como "Fonte
Chaveada". Trata-se de um padrão que faz uso de capacitores e indutores no processo de conversão de energia. A vantagem disso é que há menos geração de calor, já que um mecanismo da fonte simplesmente desativa o fluxo de energia ao invés de dissipar um possível excesso. Além disso, há