TGA
"Estudar o trabalho dos operários, decompô-lo no seus movimentos elementares e cronometra-los para, após uma análise cuidadosa, eliminar ou reduzir os movimentos inúteis, aperfeiçoar e racionalizar os movimentos úteis":
É um dos princípios implícitos de Taylor.
É um dos princípios estudados por Barnes e atribuídos a Gilbreth
É simplesmente uma frase não copiada de nenhum desses autores, mas que explica uma das preocupações principais da teoria anatomista da administração.
É uma afirmação de Gantt.
É um dos princípios explícitos de Taylor
2a Questão
Taylor focou seus estudos no chão de fábrica, isto é, na produção, acreditando que lá estava a raiz de todos os problemas da indústria da época. Ele necessitava de mais mão de obra em razão do crescimento da indústria. A mão de obra ofertada era desqualificada e, às vezes, nem mesmo falava inglês por se tratar, em muitos casos, de imigrantes estrangeiros. Identifique a única alternativa a seguir que lista as principais ações de Taylor para que os trabalhadores pudessem desenvolver corretamente suas funções:
Inventou a linha de montagem, mais tarde aperfeiçoada por Ford, de modo que o trabalhador pudesse descansar em intervalos regulares por ele definido.
Criou o método cartesiano que propunha a divisão do trabalho e o estudo de tempos e movimentos. Desta forma, reduziu o tempo e o esforço do trabalhador. Uma das críticas feitas a Taylor foi a de que o trabalhador produzia 300% a mais que antes da implantação de seus métodos. Contudo, teve seus rendimentos elevados em apenas 30%, o que era considerado injusto pelos seus críticos.
Modificou a planta industrial de modo a melhor acomodar os trabalhadores, isto é, Taylor foi o primeiro estudioso da Administração a se preocupar com a ergonomia.
Descreveu o modelo de aceitação de autoridade como forma de limitar o comportamento do indivíduo no trabalho. Este método propunha que o trabalhador deveria ser recompensado por realizar bem suas tarefas, daí o