tga teoria da administração
Professor: Jean KarloFama Adm - 2013Alunos:
_________________________________________________
_________________________________________________
_________________________________________________
Case: Farmácia
Sintomas: Clientes com constantes queixas de atraso na entrega de medicamentos e Criticas e reclamações deixadas na caixa de sugestões que se referiam ao acesso da farmácia para pessoas deficientes e com problemas de locomoção
Coleta de Informações
Internas: Funcionários Reclamam sobre as queixas que recebem das ligações sobre atraso de medicamentos na hora da entrega.
Externas: Clientes insatisfeitos se comunicam através da caixinha de sugestões e reclamações sobre o acesso para pessoas com pouca mobilidade ou deficientes .**As informações foram repassadas pelo gerente responsavel em pauta em reunião e discutidas com funcionários para perfeito entendimento da situação e problema.
Diagnostico: Em comum consenso tanto da gerencia quanto dos funcionários foram detectados os seguintes problemas: 1º O Atraso dos medicamentos ocorriam pela superlotação de entregas para poucos entregadores.
2º O Problema de Acessibilidade foi herdada da antiga gestão da farmácia que já teria feito um levantamento mais não foi concluído.
Objetivos e CriteriosPrimordialmente foram colocados o tempo e o custo das mudançasInicialmente se espera que a questão dos motociclistas do tempo de contratação ate o fim do treinamento chegasse a torno de 1 mês levando em consideração o valor e o custo total da operação .sobre o Acesso se esperava em 12 dias .
Alternativas:
1º contratar serviços temporários de motoboys ate a adaptação de novos funcionários ate a conclusão da capacitação!
2º contratar os funcionários para treinamento e aguardar o período de adaptação dos próprios
3º o serviço para conclusão imediata dos pedreiros
Justificativas :Sobre a contratação para aguardar o período de capacitação traria novos custos e menos lucro no