Tga na visão de fayol
Introdução a Teoria Geral da Administração
(Sétima Edição, totalmente Revista e Atualizada), Editora Campus Idalberto Chiavenato.
Trabalho elaborado em grupo de 4 pessoas onde foi desenvolvido um texto baseado na obra acima. http://www.administradores.com.br/busca/?cx=000518322702875048515%3Awu_nmiday3s&cof=FORID%3A11&ie=UTF-8&num=100&q=proje%C3%A7%C3%B5es+empresarial 1. A Função de Administração:
A Administração é o processo de tomar decisões agrupadas em quatro categorias, chamadas funções, cada uma delas um processo em si, é vista como uma habilidade humana que teve sua construção teórica baseada na influência de alguns filósofos da época, suas teorias se concretizaram após a revolução industrial sob a visão de Taylor e Fayol.
O administrador trabalha com pessoas e equipes e faz uso delas para conseguir resultados através da liderança, comunicação, motivação e na construção de talentos, na visão de CHIAVENATO pode se criar uma atmosfera de segurança e cooperação entre as pessoas para o alcance comum que tem por objetivo o sucesso.
Administração é o ato de trabalhar com e através de pessoas para realizar objetivos tanto da organização quanto de seus membros, é o processo de planejamento, organização, comandando, coordenação e controle utilizando o uso de recursos a fim de alcançar objetivos.
1.1 Planejamento: Serve para traçar planos e examinar o futuro no intuito que toda ação tenha sucesso. Alem de ser um processo de tomar decisões futuras, é também onde são comensuradas as inteligências do planejamento, mostra a situação utilizando dados internos e externos à empresa, esse processo permite a interpretação de alternativas e avaliação de ação e escolha de curso, e em caso de falha são traçados planos de ação como recurso e meios de controle. Existem três tipos de planejamento são eles: Estratégico – mais amplo, abrange toda a organização, o tático que abrange cada departamento ou unidade da organização e o operacional que abrange cada