Tga- adm embraer
327 palavras
2 páginas
1) Com o fim da ditadura militar brasileira, a Embraer tem inicio a sua crise. Assim, devido a queda no numero de investimento na empresa, esta deixa de ser competitiva, principalmente pela ausência de pesquisas de mercado e a falta de adaptação de marketing em relação aos produtos. 2) As prioridades da empresa alteraram-se quando conseguiu o investimento para a implementação do projeto que antigamente fora posto de lado, adquirindo novas parcerias. Esses fatores eram todos reunidos, já que foi o projeto que recuperou a empresa de sua situação critica, através de invenções e novas estratégias.
3) Indo atrais de parcerias e novos contratos, a prioridade da Embraer era arrecadar investimentos para o projeto ser colocado em pratica. A primeira interessada foi a BNDES e depois com mais 4 empresas de fora, assim sendo possível realizar o projeto.
4) A queda nos custos e o aumento na produção se deram através do uso da realidade virtual para com o design das aeronaves.
5) Ao utilizar a realidade virtual para com o design do avião, tornou-se possível uma analise de todo o avião e suas peças tridimensionalmente, evitando a criação de um protótipo do avião, reduzindo os custos.
6) Devido a automatização da produção e de sua inovação na tecnologia, obteve sucesso nas reduções de custos. Assim, utilizando a nova tecnologia foi possível ter uma melhor analise do avião em 3D, contribuindo intensamente para os processos operacionais.
7) Os custos de transporte e frete foram reduzidos através da nova localização das unidades produtivas para mais perto da sede.
8) Investindo em novas tecnologias e infraestrutura, mantendo suas exportações, atendendo o consumidor, se adaptando às suas necessidades e sempre buscando uma forma de redução de custos e melhoria da produção.
9) -Automação e descentralização das fabricas
-processo semi-robotizado para pintura de aeronaves (reduz gasto de tinta, aumenta numero de aeronaves)
-inspeção de ferramentas
-recorte de