TG Administração Ead Primeiro semestre
Yanni Nazare Gonçalves Lima
RA:1525930
MARACAJU-MS
2015
INTRODUÇÃO
A CAIXA E OCONHECIMENTO
Todos os dias um menino recebia vários objetos de um entregador, os colocava dentro de uma caixa e, depois de guardá-los, só retornava no dia seguinte para receber e gardar os novos objetos.
A caixa, como se podia imaginar, foi ficando cheia até que não houvesse mais espaço, mas mesmo assim o menino continuou guardando os objetos, forçando a caixa e espremendo tudo o que havia dentro.
Houve um dia em que o menino foi guardar as coisas que chegaram e a caixa não suportou, rompeu-se, jogou os objetos e peças soltas para toda parte, mostrando no fundo da caixa uma nova criatura, diferente e surpreendente.
Por fim, o menino achou interesse em algo novo e extraordinário. Para ele as coisas da caixa já eram monótonas, pois ele as via todos os dias, mas aquilo fez com que seus olhos brilhassem.
DESENVOLVIMENTO
Associando o texto com os estudos oferecidos no ED, tenho a meu ver que o menino é como um aluno que todos os dias recebe conhecimentos e conteúdos, o entregador pode ser como um professor ou tutor que faz com que esse conteúdo chegue até o aluno e a caixa é onde se guarda esses bens.
Mas acredito que o menino poderia ter apoveitado esses objetos, poderia ter os conhecido melhor e descobrir utilidades para eles e, até mesmo, criar novos objetos.
CONCLUSÃO
O conhecimento é algo precioso, devemos receber novoc conteúdos e explorá-los, sugá-los eadquir o mássimo possível deles. O menino estava conformado com os objetos que recebia todos os dias, não tinha curiosidade de saber pra que eles serviam, como foram criados. Simplsmente os guardava dentro da caixa.
A nova coisa que surge com o rompimento da caixa pode ser uma ideia, algo ovo que desperta seu interesse e o encanta, criando no leitor uma esperança de que se mude o contexto da história e que, à partir de agora, ele se interesse pelas novidades recebidas