Textualidade na Comunicação
A TEXTUALIDADE NA COMUNICAÇÃO
SORRISO
2014
MARCIANO
A TEXTUALIDADE NA COMUNICAÇÃO
ALUNOS: DENISE BOCCHI, MICHELI ALTMAYER, THALYANE JAUDY, VANESSA PETER
Trabalho apresentado para avaliação na disciplina de comunicação empresarial do curso de Agronegócio, turno noturno, da Universidade Unic ministrado pelo professor Marciano.
Sorriso
2014
Introdução
Este documento tem por objetivo apresentar o que é textualidade na comunicação e como foi se desenvolvendo e se modernizando até nos dias atuais, e qual foi a sua origem desde a pré-história até o século xxl, e iremos abordar os componentes e tipos de comunicação existentes.
Textualidade
É um conjunto de características que fazem com que um texto seja considerado como tal e não só sequências de frases ou um amontoado de palavras sem nexo.
A coerência e a coesão fazem com que o texto tenha harmonia entre as palavras, idéias e frases.
Fatores responsáveis para se escrever um bom texto.
Coesão é a organização de palavras que se unem adequadamente uma ás outras, e a partir daí vão se formando frases e com isso parágrafos que se juntam harmoniosamente com sentido lógico e com isso vai se formando a coerência do texto, o assunto que você abordará no texto precisa se manter intacto sem distorções, para que o leitor leia e entenda a mensagem que esta no texto.
Comunicação
È uma palavra derivada do latim “communicare” que significa partilhar, participar algo.
A comunicação se torna o ato de comunicar é uma atividade essencial para a vida numa sociedade.
A comunicação falada ou a escrita é a mais importante e usada na sociedade humana. Os outros tipos de comunicação como gestos, expressões faciais, imagens entre outros são comunicações não verbais. Existem outros ramos de comunicação como: comunicação intrapessoal, comunicação interpessoal, marketing, publicidade, propaganda, relação publica, análise do discurso, telecomunicações e jornalismo.
Meios de transportes que fazem ligação entre duas