Textos
PORTUGUES
SONIA MARIA CENCI VALDUGA
KETLEN JENNIFFER JEZUR DA SILVA
EVOLUÇÃO DOS PROCESSOS DA EXPRESÃO, ORAL E ESCRITA.
VERANÓPOLIS, MAIO 2013
SÚMARIO
Introdução_______________________________________________________________ 3
Desenvolvimento:_________________________________________________________4 a 15
Conclusão:______________________________________________________________16
Bibliografia:______________________________________________________________17
INTRODUÇÃO
Vivemos a era da comunicação e da troca de informações. Acreditamos que o mundo do mercado de trabalho, tem como principal objetivo escolher pessoas que melhor se adéquam a escrita, e possui uma melhor expressão em suas frases.
Ler, escrever e falar bem são fundamentais para que possamos desenvolver novas habilidades e competências profissionais.
A invenção da escrita é uma das maiores realizações do homem na terra.
Invenção da escrita:
Na Pré-História o homem buscou se comunicar através de desenhos feitos nas paredes das cavernas. Através deste tipo de representação (pintura rupestre), trocavam mensagens, passavam ideias e transmitiam desejos e necessidades. Porém, ainda não era um tipo de escrita, pois não havia organização, nem mesmo padronização das representações gráficas.
Pelo fato de os homens não conseguirem passar seus conhecimentos para as gerações seguintes ouve-se a necessidade de criar a escrita. Os vestígios mais antigos de escrita feita pelo homem foram em plaquetas de barro, aproximadamente 6.000 anos atrás. Nesta época eram feitos desenhos pictográficos que simbolizavam palavras.
Desenhos pictográficos, nas cavernas.
Criação da escrita e sua história