textos uniderp
Por: Vinícius Gonçalves
Muitos empreendedores ganham a vida montando e equipando veículos convencionais para se transformarem em um carro de som para publicidade e com isso fazerem propagandas pela rua, que são contratadas pelos clientes.
A publicidade, hoje em dia, está muito dinâmica e em todo lugar diversos veículos de comunicação são utilizados para a divulgação de propagandas de negócio. Ainda assim, alguns negócios têm o carro de som para publicidade como a principal forma de conquistar mais clientes e é absolutamente genioso que os empreendedores embarquem neste setor, que tem crescimento positivo.
Algumas cidades, simplesmente proíbem a utilização de carro de som para publicidade e por isso, antes de tudo, o empreendedor deve comparecer à Prefeitura de sua região para se informar e saber se a atividade na cidade é considerada legal.
Geralmente, as cidades permitem a utilização de carro de som para publicidade, mas restringem a caráter individual e então o empresário deve se inscrever como autônomo e recolher os devidos impostos de prestação de serviços. No caso dos carros de propaganda eleitoral, estes têm a segurança das leis federais, que fogem da competência da legislação municipal.
Carro de som para Publicidade – Caixas de som
Vários fabricantes de caixas de som atuam no mercado e o empreendedor deve consultar as melhores formas de pagamento para ficar livre de altos preços e grande número de parcelas. O recomendado são as caixas de som com qualidade razoável para que tenham uma boa durabilidade.
A caixa de som pode ainda ser feita numa marcenaria, a partir de compensado naval e aí é só levar as devidas especificações do fabricante dos auto falantes para conseguir um bom resultado. O ideal é que o carro de som para publicidade trabalhe com módulos de potência diferentes: um mais fraco com 200wats RMS, no máximo, e outro bem mais forte, para dar o efeito esperado.
Na Internet, podem-se