Textos para leitura
1-As inovações tecnológicas estão avançando a cada dia, o mundo se tornou um paraíso da tecnologia. Com a criação das redes sociais a dificuldade de se comunicar com o mundo não existe mais, as pessoas passam o tempo todo conectadas ao mundo virtual. É possível com essa conexão formar redes e mobilizar pessoas para todos os segmentos. A prática das redes nos mostra que precisamos construir ambientes mais eficazes, que consigam no menor tempo possível, obter respostas com mais qualidade para resolver nossos problemas. As redes não são fins em si mesmo, mas meios de sobrevivência humana. Não pode haver, assim, partidos, ou ideologias, de redes mais ou menos centralizadas! As redes são e nos condicionam, resta saber o que faremos com elas.
2- Sim, pois atualizar a educação se faz preciso, não somente no corpo físico mais muito no corpo social, utilizar meios tecnológicos nas escolas nada mais é que levar para dentro da sala o que o aluno já vivencia fora. É muito mais comum à presença de computadores, celulares e outros meios interligando o individuo com o mundo. Nada mais justo que utilizar esses meios para deixar atrativa a educação. O conceito das hortas urbanas é um belo exemplo de cidadania que se pode ser seguida por muitas cidades, escolas, creches, ela possibilita a interação fora do meio virtual das pessoas, além de ajudar a comunidade ater uma alimentação saudável é uma experiência contribuidora, pois faz nascer no individuo o desejo de cultivar e ajudar.
3- A capacidade de derrubar limites históricos - por meio de acesso a informação e articulação com outras pessoas e por meio de espaço de expressão de suas necessidades e críticas. milhões de cidadãos se mobilizam e saem às ruas para reivindicar melhorias nos serviços públicos, em um país onde o desemprego é baixo e o crescimento econômico é estável, torna-se evidente que as mazelas sociais características da formação da sociedade brasileira ainda não foram