texto
Não tem como ver o nascimento de um ser, seja humano, animal ou vegetal e não se emocionar. Uma criança vinda ao mundo é maravilhoso, e como se explica sem ninguém ter ensinado a mamar, e de repente já saber o que fazer. Isto é a natureza…
O próprio homem vê o retorno disso e mesmo assim não consegue entender a Natureza. Num futuro bem próximo, se a sociedade e as autoridades não tomarem consciência de que dependemos da Natureza para sobrevivermos e com certeza a educação tem que partir da família primeiramente, e depois, as instituições de ensino devem se empenhar mais para reforçar a educação e preservação do meio ambiente, como também o governo, que tem obrigação de fiscalizar e, fazer cumprir as leis de proteção ambiental mais rigorosa e com punição severa. Programar na vida e no dia a dia, atitudes ecológicas como reciclar e reutilizar, são soluções fáceis e simples, que podem ajudar a natureza.
Podemos citar vários exemplos que podemos fazer, como, separar o lixo orgânico do reciclável, reaproveitar a água da máquina de lavar para limpeza da casa, andar de bicicleta o invés de automóvel, não jogar lixo na rua, nas praias ou em qualquer outro lugar que não seja apropriado. São pequenas coisas, mas fazem a diferença e se todos fizerem a sua parte, com certeza teremos um mundo bem melhor, porque respeitar as leis é a melhor coisa a se fazer principalmente ser forem as leis da