texto
Para iniciar o negócio deve-se ter planejamento, fazer um orçamento detalhado, pois a primeira coisa é adquirir uma área de estacionamento onde irão ficar os veículos que devem estar em dia com IPVA e Seguro e livre de multas.
É importante efetuar trocas dos veículos em um espaço pequeno de tempo, pois ele sofre alguns desgastes e isso faz com que dê despesas as vezes fora do planejado.
O público que utiliza desses serviços geralmente são turistas que viajam de um lugar ao outro em aviões e quando chegam ao destino querem explorar melhor o local, para isso alugam veículos.
Os veículos devem estar em bom estado de conservação e higienizados sempre, para evitar reclamações e problemas.
Pode –se buscar trabalhar como franquia, temos alguns nomes conhecidos no país que já tem garantia de sucesso.
Se optar por isso deverá consultar antes como é feito, as vezes pode ser mais fácil para quem vai iniciar no ramo.
Alguns contratempos poderão ocorrer como:
Multas de trânsito geradas pelo cliente que alugou o veículo, para isso o contrato é imprescindível que seja bem definido quem arcará com as despesas geradas nesse caso.
Também poderão ocorrer estragos aos veículos que também deverão constar no contrato assinado pelo locatário que ficará consciente de seus deveres.
Uma pesquisa e um bom estudo antes deverá ser feito para saber a melhor localização da empresa.
Os veículos deverão passar sempre por manutenção mecânica, higienização e ter sempre boa aparência, evitando desabores quando locados, gerando tranqüilidade ao locador e locatário.
Pois quem usa esse tipo de serviços, está passeando, divertindo e o que menos quer são aborrecimentos.
Os carros devem ser trocados a cada 2 ou 3 anos, pois assim diminui os gastos com a manutenção mecânica.
Algumas empresas costumam contratar um gestor ou administrador de empresas para fazer os cálculos, gerando assim tranqüilidade ao empreendimento.
Ter um bom conhecimento é o