texto
O Brasil vai entrar para a história como o primeiro país do mundo que fez o caminho inverso do "apartheid". Se Mandela fosse brasileiro, provavelmente iria se eleger presidente primeiro para depois acabar sendo preso e condenado por ser negro.
Estão dividindo o país em classes, cotas, sub-cotas, frações e por ai vai. Agora não temos mais o "povo brasileiro": temos brancos, negros, índios, gays, lésbicas, sem terra, sem teto, religiosos, ateus etc. Dividimos nosso "povo" em classes sub-sociais. Como estamos numa democracia você pode escolher a sua. Qualquer uma serve desde que você não escolha "ser brasileiro".
A máxima "é preciso dividir para conquistar" é empregada com maestria.
Estamos nos tornando um país sem esperança. Todo o esforço deveria ser canalizado para a união do nosso povo mas está sendo feito o caminho inverso, o caminho da desagregação, Tudo isto sob o pretexto da tal "justiça social". Esta fórmula e do jeito que vem sendo empregada, enfraquece o país e nos torna uma nação sem forças e sem ideais.
Quando muitas bandeiras são levantadas, por qual delas você vai lutar? Pela sua é claro.
No futuro o verde amarelo azul e branco, que deveria ser a bandeira de todo o povo brasileiro, será apenas mais uma entre tantas.
O primeiro passo para a desagregação do país como nação já foi dado, e tudo isto está acontecendo sem que ninguém perceba pois quem está no poder esconde o verdadeiro objetivo, camufla os meios e domina as mentes.
A formação do nosso povo teve na miscigenação um fator preponderante. Esta mistura criou um DNA muito especial. Somos pacíficos, criativos e alegres. Fomos abençoados por um território belíssimo, onde a riqueza está na natureza exuberante aliada ao solo fértil onde se planta e se colhe. Somos um país jovem de apenas 513 anos. Estamos na adolescência ainda, mas queremos chegar a maturidade. Mas como todo jovem também estamos sujeitos às mazelas do mundo, estamos vulneráveis às influencias do