texto sobre manipulação em relacionamentos
Será que você é manipulado em seu relacionamento? Provavelmente ler essa pergunta te vez refletir sobre a mesma, pois o que nós sempre achamos é que estamos em um relacionamento onde há compreensão de ambas as partes e jamais pensamos que ele (a) usa de métodos para manipular a relação, ou seja, para que a ultima palavra sempre seja a dele (a).
Na sociedade contemporânea a qual fazemos é comum vermos em noticiários e também em paginas da internet casais famosos se divorciando outros brigando e depois de todo esse cenário acabam voltando, isso nos faz pensar quais motivos os levam a chegar a tal ponto. A explicação é bem simples nesse relacionamento alguém esta sendo manipulado, como seria essa manipulação? Ela ocorre sem que a pessoa manipulada perceba e quando se der conta da situação na maioria das vezes já não tem mais volta.
A pessoa manipulada não tem autonomia própria, se o parceiro disser algo concordara nunca diz que ele (a) esta errado, a opinião dessa pessoa que ela diz amar é sempre a certa, em relacionamentos assim não há dialogo entre o casal porque a palavra de um sempre sobressai a do outro.
Vale ressaltar que em relacionamento nessas condições o individuo manipulado não é feliz ele sente a necessidade de ter o outro ao seu lado o tempo todo, exige muito de se próprio porque acha que não esta agradando o seu parceiro (a) e dessa forma acaba perdendo o amor próprio tornando-se infeliz.
É viável que tenhamos alguém ao nosso lado porem quando um relacionamento chega a condições como essas aqui citadas podem-se classificá-lo como um “relacionamento manipulado”, por isso é aconselhável que tenhamos mais diálogos com nossos parceiros (as), saibamos compreender suas decisões e acima de tudo dar livre arbítrio para que erre e acerte porque quando se ama convive com todos os erros qualidades e defeitos.