Texto sobre Guy Fawkes
O dia 5 de novembro é uma data importante para a história inglesa por simbolizar um episódio de luta pela liberdade.
Guy Fawkes foi um soldado inglês católico que participou da Conspiração da Pólvora. O objetivo era assassinar o rei protestante Jaime I e todos os membros do parlamento inglês, responsáveis pela repressão aos direitos políticos dos católicos por causa de suas atividades contra a coroa. Fawkes era o responsável por guardar os barris de pólvora que seriam utilizados para explodir o parlamento do Reino Unido. Os conspiradores, porém, não desejavam a morte de inocentes e católicos, portanto enviaram avisos para que eles mantivessem distância do parlamento no dia do ataque. Um dos avisos chegou aos ouvidos do rei, o qual ordenou uma revista no parlamento e encontrou Fawkes guardando a pólvora.
O soldado foi torturado e enforcado por traição e tentativa de assassinato. A sua captura é comemorada até hoje no dia 5 de novembro, a tradicional Noite das Fogueiras. Fawkes é comumente visto como alguém que lutou e morreu por aquilo que acreditava e, por isso, sua máscara é utilizada até os dias atuais como símbolo de luta pela liberdade; A máscara, na verdade, surgiu do filme V de Vingança, no qual um homem que foi preso e torturado injustamente utiliza a identidade de Fawkes para conduzir a sua vingança. Foi com isso que jovens ao redor do mundo começaram a sair pelas ruas vestindo a máscara de Fawkes e lutando por aquilo que acreditam.
1. Ideias podem mudar o mundo
Segundo o filme, um homem pode morrer, ser esquecido ou capturado, mas um ideal pode permanecer mesmo após 400 anos. Se você acredita que algo pode mudar o rumo das coisas para melhor, persista nessa ideia. Os seus pensamentos são mais valiosos do que você pensa.
2. Nunca é tarde demais para se desculpar
Quando