Texto Manejo de res duos na agropecu ria 2 kkk
1831 palavras
8 páginas
IARA MARINHEIRO DE OLIVEIRATRABALHO DE FORMATAÇÃO DE TEXTO
Trabalho apresentado como requisito parcial de avaliação da disciplina Introdução a Infomática do curso de Medicina Veterinária do Centro Universitário de Patos de Minas,sob orientação da professora Me.Juliana Lilis da Silva.
PATOS DE MINAS
2015
CENTRO UNIVERSITARIO DE PATOS DE MINAS-UNIPAM
CURSO DE MEDICINA VETERINÁRIA-MED VET-1BD DISCIPLINA:INTRODUÇÃO A INFORMATICA
PROFESSORA:JULIANA LILIS DA SILVA
TRABALHO DE FORMATAÇÃO DE TEXTO
IARA MARINHEIRO DE OLIVEIRA
PATOS DE MINAS
2015
LISTA DE FIGURAS
Figura 1-DECANTADOR TRATANDO DEJETOS DE SUINOS 7
Figura 2-bIODIGESTOR TRATANDO DEJETOS DE SUINOS 8
Figura 3-LAGOA DE ESTABILIZACAO TRATANDO EFLUENTES DE FRIOGORIFICO 10
Figura 4-REATOR ANAEROBICO UASB TRATANDO RESIDUOS DE ABATEDOURO AVICULA 12
Título do Trabalho: Manejo de resíduos na agropecuária
1- Introdução
O aumento da população mundial gerou condições para o crescimento da produção de bens de consumo e determinou, ainda, a necessidade de um aumento a produção de alimentos, o que constitui ser a agropecuária um dos principais alicerces da evolução sócio-econômica no Brasil. Desse fenômeno resultou uma expansão na ocupação de terras e uma intensificação nas atividades do setor agrário (Augusto, 2005).
As unidades de produção intensiva tornaram-se mais presentes, fossem elas familiares ou industriais. Assim, segundo Lucas Júnior (1994), na produção de alimentos de origem animal, as formas empregadas para atendimento das demandas, têm levado a aumentos nas densidades populacionais nas unidades produtoras e à regionalização dessas atividades.
A realidade é que o nível dos impactos negativos no meio ambiente é ampliado com o aumento do volume de dejetos eliminados na propriedade. Esses dejetos, se dispostos de forma inadequada na natureza, podem causar poluição ambiental (Augusto, 2005).
2- Produção e caracterização de resíduos animais
O manejo de resíduos