TRABALHO GESTAO DO CONHECIMENTO 222
Disciplina: Gestão do Conhecimento
NOME
RA
Atividade de Autodesenvolvimento
Anhanguera Educacional
ANO
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Disciplina: Gestão do Conhecimento
Atividade de Autodesenvolvimento
Trabalho desenvolvido para a disciplina Gestão do Conhecimento apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento.
Anhanguera Educacional
ANO
Teoria da criação do conhecimento organizacional
Com base nos problemas relatados pelo comitê olímpico brasileiro, o trabalho em questão propõe algumas mudanças que podem ser de grande utilidade para as comissões, a fim de tornar os ambientes das equipes muito mais produtivos. Para tal feito, foi utilizado, a exploração do capital intelectual dos indivíduos, passos de aprendizagem com o próximo e modificação de ambientes para melhor fluidez e desenvolvimentos na troca de ideias dentre as comissões. Também foi apresentado um plano de ampliação de atletas e técnicos.
Para garantir o capital intelectual de toda a organização, é importante que seja explorado todo o conhecimento tacito e intelectual retido dos técnicos, treinadores, atletas e colaboradores envolvidos. É necessário que exponham todas as suas experiências e conhecimentos, com uma total liberdade expressiva, troquem informações, recebam e transmitam novas ideias, para que assim consigam perceber o quão importante são para a organização, que a organização depende deles para que todo o processo seja realizado com sucesso, utilizando da dialética para a criação de novas ideias conjuntas. Assim, a troca de informações será de grande importância para mantê-los motivados, preparados e muito mais capacitado, tanto físico quanto mentalmente.
Para tornar essas comissões como organizações que aprendem, é necessário aplicar 5 passos propostos por Peter Senge, seriam eles:
O domínio pessoal, onde devemos expor e expandir todas