texto aula tema 01 e 02
O ponto de vista, quando atinge grande escala de divulgação, como no caso da jornalista Rachel Sheherazade, que falou sua opinião a respeito do carnaval pela TV em sua cidade, gerou diferentes ideias entre as pessoas.
A visão da jornalista foi bem clara em respeito ao lado negativo das festividades no Brasil, onde são citados diversos problemas que a população passa por trás de toda a história carnavalesca. Problemas com segurança, saúde e mau investimento do dinheiro público são os focos. Pessoas bêbadas, perigo nas ruas, brigas entre foliões, foco de policiamento e ambulâncias e dinheiro público investido no carnaval, aparecem em alta, onde nossa qualidade de vida deveria ser a prioridade. Vejo nessa opinião da jornalista a pura veracidade sobre os fatores citados, onde deveríamos ter um foco maior na qualidade de vida, ao invés do carnaval, porém como não poderíamos deixar de lado as festividades, uma saída, no meu ponto de vista, poderia ser impor algumas leis e regras para que seja evitado esses tipos de problemas. Não apenas na solução dele, e sim o foco na prevenção do lado negativo do carnaval, que é tão forte e tradicional em nosso país.
O mundo do trabalho
Temos percebido o quanto mudou o conceito de trabalho ao longo dos anos. Como foi citado em nosso material de estudo, temos como um dos pontos positivos a nossa motivação de crescer e realizar um bom trabalho, desde que, a atividade realizada seja de nossa satisfação juntamente com a necessidade de realizar a tarefa em decorrência da necessidade humana. Sendo assim, não podemos falar o mesmo dos pontos negativos, onde nosso trabalho pode ser insatisfatório em decorrer de uma tarefa que não seja de nossa aptidão, além do que, a partir dos conceitos atuais, o trabalho apresenta nos dias de hoje uma forma de dominação de homem sobre homem, também conhecida como hierarquia, não sendo bem vista por todos. Podemos também afirmar que, ao longo dos anos com o avanço