Tetaro Sta Bernadete

1782 palavras 8 páginas
Teatro Projeto CAJU-SB/2014 A vida de Santa Bernadete

Narrador 01: Bernadete morava na montanha dos Pireneus, lá ela morava em uma pequena casa com seus pais e seus três irmãos: Toinete, Jean-Marie e Justim. No dia 11 de fevereiro de 1858, pela primeira vez Bernadete viu NS de Lourdes. A mãe de Bernadete deixou que ela, sua irmã e sua amiga fossem ao campo em frente a uma gruta, para buscar lenha seca. No meio do caminho havia um rio, sua irmã e sua amiga atravessaram o rio sem problemas, mas Bernadete ficou com medo porque tinha a saúde frágil, no entanto sua irmã insistia com Bernadete:

Irmã: Vamos Bernadete, não vai te acontecer nada! Nós precisamos de sua ajuda para pegar lenha.

Narrador 01: Bernadete então concordou e começou a tirar as sandálias para passar pelo rio, mas quando ela menos esperava ouviu um barulho muito forte, ela olhou para os lados, mas as árvores continuavam paradas, foi quando Bernadete olhou para a gruta e viu uma maravilhosa aparição diante dela. Era uma Senhora que brilhava como a luz do sol, ela vestia um lindo traje branco e uma cinta azul ajustada ao corpo, na cabeça havia um grande véu branco que caia até os pés e nas mãos ante o peito, mostrava uma posição de oração e entre seus dedos um largo rosário branco. Olhando para Bernadete a virgem tomou a cruz do rosário e fez o sinal da cruz e pediu a Bernadete que repetisse o gesto, assim as duas começaram a rezar, ao terminarem a virgem se inclinou docemente e sorriu como se despedindo de Bernadete. Bernadete inclinou-se e quando voltou a olhar a gruta a virgem havia sumido, ela então perguntou as outras meninas:
Bernadete: Vocês também viram a Senhora?
Amiga: Não Bernadete, não vimos ninguém.
Bernadete: Mas estava aqui, uma linda Senhora vestida de branco que trazia um rosário nas mãos. Ela rezou comigo. Por favor, não contem nada a ninguém!
Narrador 01: Mas assim que chegaram em casa a

Relacionados