Testes de TSL e flexão de cotovelo
TESTE DE FORÇA
SENTAR E LEVANTAR
Objetivo: Avaliar a força e resistência dos membros inferiores.
Instrumentos: Cronômetro, cadeira com encosto e sem braços, com altura de assento de aproximadamente 43 cm.
Organização dos instrumentos: Por razões de segurança, a cadeira deve ser colocada contra uma parede, ou estabilizada de qualquer outro modo, evitando que se mova durante o teste.
Posição do avaliado: Sentado na cadeira com as costas encostadas no encosto e pés apoiados no chão.
Posição do avaliador: Próximo ao avaliado.
Procedimento: O participante cruza os braços com o dedo médio em direção ao acrômio. Ao sinal o participante ergue-se e fica totalmente em pé e então retorna a posição sentada. O participante é encorajado a completar tantas ações de ficar totalmente em pé e sentar quanto possível em 30 segundos. O analisador deverá realizar uma vez para demonstrar o teste para que o participante tenha uma aprendizagem apropriada. O teste deverá ser realizado uma vez.
Pontuação: A pontuação é obtida pelo número total de execuções corretas num intervalo de 30 segundos. Se o participante estiver no meio da elevação no final dos 30 segundos, deve-se contar esta como uma execução.
SCORE DO CLIENTE:
17
50 – 59
60 – 69
70 – 79
BAIXO/REGULAR/BOM
BAIXO/REGULAR/BOM
BAIXO/REGULAR/BOM
15/18/21
16/18/21
15/17/24
TESTE DE FORÇA
TESTE DE FLEXÃO DE COTOVELO
Objetivo: Avaliar a força e resistência do membro superior. O teste começa com o braço estendido perto da cadeira, perpendicular ao chão.
Instrumentos: Cronômetro, ou relógio de pulso ou qualquer outro que tenha ponteiro de segundos. Cadeira com encosto e sem braços e halteres de mão 2 kg para mulheres e 4 kg para homens.
Posição do avaliado: O participante senta em uma cadeira com as costas retas, os pés no chão e o lado dominante do corpo próximo à borda da cadeira. Ele segura o