Testemunhas de jeová -um povo unido
NO VERÃO setentrional passado, as testemunhas de Jeová em todos os Estados Unidos realizaram 98 Assembléias de Distrito “Soberania Divina”. Ao todo, 990.256 pessoas compareceram.
Outras 21 de tais assembléias no Canadá e nas Ilhas Britânicas tiveram uma assistência total de 226.514. No Brasil, nas 24 assembléias, compareceram 212.441 pessoas. E centenas de milhares de outras pessoas assistiram ao mesmo programa de assembléia, de quatro dias, em dezenas de outros países.
Assistiu a uma dessas assembléias? Quer tenha podido comparecer ou não a uma delas, o que pode aprender por observar todas as assembléias? Por exemplo, por que milhões de pessoas foram atraídas a tais reuniões! O que as atraiu? Poderá saber as respostas, e muito mais, por considerar uma descrição geral do que aconteceu. Reflitamos, então, sobre o que foi visto, ouvido e sentido nessas assembléias. E observe, por gentileza, que tais coisas se relacionam com sua vida e felicidade.
Ambiente Desejável
Sem dúvida prefere viver e associar-se com pessoas de boas maneiras, felizes, pessoas em quem pode confiar e que têm alta consideração umas pelas outras. Quando as Testemunhas se reúnem numa cidade de congresso, será que demonstram que são pessoas deste tipo?
Por exemplo, mais de 50.000 Testemunhas em Ohio e estados adjacentes se reuniram para a assembléia em Cleveland. O Press de Cleveland citou certa senhora: “Nunca vi tantas pessoas com tão boas maneiras, bem vestidas, com filhos bem comportados, como vi no centro da cidade na sexta-feira.” Segundo o jornal, um episcopal da localidade acrescentou: “Mais pessoas assim nos seriam muito úteis.” — 30 de junho de 1975.
Mas, por que são assim? As Testemunhas não desejam o crédito para si mesmas. Como livremente admitem, é a aplicação dos ensinos da Bíblia que as tornou do jeito que são.
Em Asheville, Carolina do Norte, mais de 6.000 Testemunhas se reuniram no Centro