teste arquitetura
Pode ser baseada na ideia de que toda construção, todo projeto a ser executado necessita de um consumo, recursos energético e materiais. O objetivo da sustentabilidade na arquitetura é definir como será feita a utilização, reutilização e reciclagem dos recursos utilizados, buscando uma maior eficácia na utilização destes, através de estratégias naturais e tecnológicas que normalmente não são utilizadas na prática cotidiana.
Sustentabilidade na arquitetura:
Na atualidade fazer uma arquitetura sustentável não é mais uma mera tendência (não é mais apenas um “estilo” arquitetônico), atualmente pode ser vista como uma urgência. Deve-se projetar e construir considerando a renovação dos recursos naturais. Em meses chuvosos, podemos ver como a desconsideração com o meio ambiente e a natureza geram caos e causam impactos. A preocupação ecológica não é apenas um conceito social e estético, também é o conhecimento dos processos integrados à natureza. Quando uma tecnologia ambiental é empregada em uma estrutura, deve-se implementar de maneira criativa ao seu contexto maior importância nas influências de diversas áreas.
Uma arquitetura consciente tem que alavancar a ideia de que sua conexão através de escolhas estéticas deve ser uma junção de inovações e técnicas visuais.
É evidente que a consciência sobre construções sustentáveis demorou um tempo para sair das esferas acadêmicas para ganhar atenção do publico e, no que concerne ao arquiteto e seus clientes. Construir de forma sustentável atualmente já é uma exigência dos clientes. Tecnologias que preveem o reaproveitamento de agua e energia solar já é uma realidade, pelo simples fato de trazerem um benefício financeiro: o maior preço da energia elétrica e a concorrência entre empresas deram um “ponta pé” na popularização do sistema de aquecimento solar.
O uso de tecnologias alternativas somadas a recursos aos recursos usados na arquitetura, como a pesquisa sobre qual o