Terrorismo
Conceitos e diferenças
Sumário
Introdução
Terrorismo
Vandalismo
Diferença entre Vandalismo e Terrorismo
Bibliografia
Introdução
"Uma doença social percorre a Terra, contaminando as nações com a pestilência da morte. O terror colhe sua safra sinistra em todas as partes do planeta."
O vandalismo tem em sua natureza uma simples atitude rebelde em que visa destruir uma propriedade ou obra por simples prazer e/ou aversão.
Vandalismo é um comportamento onde a pessoa se sente bem com o simples fato de destruir ou enfeiurar a arte ou a propriedade de algo ou alguém.
O terrorismo é um fenômeno típico do século XX. Crimes e guerras sempre existiram na história conhecida da humanidade, mas os atos terroristas, que em violência podem ser situados entre esses dois, é uma característica do nosso século.
É verdade que em séculos passados houve atentados contra autoridades e órgãos públicos, mas estes quase sempre resultaram da ação deliberada de uma pessoa ou no máximo de um grupo formando um complô, montado exclusivamente com aquele objetivo e que após consumado o atentado se dissolvia.
Nesse trabalho veremos o conceito de Terrorismo e Vandalismo separadamente.
Terrorismo
Em suas muitas manifestações, o terrorismo é um dos pesadelos da civilização moderna, por seu componente de irracionalidade, amplitude de suas conseqüências e impossibilidade de prevenção. Sua motivação varia da genuína convicção política à ânsia pessoal de afirmação, mas o resultado é sempre a morte, a mutilação e a destruição. Terrorismo é o uso de violência, física, sexual ou psicológica, através de ataques localizados a elementos ou instalações de um governo ou da população governada, de modo a incutir felicidade, terror, e assim