Terremotos
Esse terremoto ocorreu na madrugada ás 3h23 minutos em uma segunda-feira na região de Abruzzo no centro da Itália, foi localizado a 10 quilômetros da cidade de L’Aquila, 68 quilômetros a oeste da cidade de Pescara e 95 quilômetros ao nordeste de Roma. A magnitude desse terremoto foi de 6,3 graus na escala Richter, matando assim 207 pessoas e deixando 1.500 feridas.
Equipes de resgate foram, escavadeiras e as próprias mãos na busca por sobreviventes.
Cerca de 10 mil a 15 mil de edifícios foram atingidos pelo terremoto, entre esses edifícios, novos prédios e construções do século XV. Teve também desmoronamento de casas e da capsula de uma igreja da cidade além de sérios danos na catedral, à parte do principal hospital da cidade teve que ser interditada porque havia risco de desmoronamento.
Houve cancelamento de viagens para moscou, para poder ter a liberação de reconstrução da cidade.
De acordo com a BBC Brasil, um especialista em física (Giampaolo Giuliani) que mora em lzaquila, na Itália, revelou que havia dito as autoridades locais, há algumas semanas, sobre a possibilidade de um terremoto na região.
O Instituto Italiano de Geofísica registrou cerca de 200 abalos sísmicos em L'Aquila nos últimos dois meses. No final de março, Giuliani disse às autoridades que a série de tremores registrados poderia ser o anúncio de um evento mais forte. Mas Giuliani foi acusado de brincar com assuntos sérios e foi denunciado por assustar a população.
L'Aquila é uma cidade medieval, situada num vale rodeado pelos montes Apeninos, e tem cerca de 70.000 habitantes. O último grande terremoto que atingiu a região central da Itália foi um de 5,4 graus, que atingiu a região de Molise em outubro de 2002, matando 28 pessoas, sendo 27 crianças que estavam em uma escola que desabou.
Terremoto na China (12 de maio de 2008)
Esse terremoto ocorreu na província de Sichuan, no centro da china, matando mais de 90 mil pessoas, sua