Terapia das Pedras Quentes
A massagem feita com pedras vulcânicas, plutônicas e sedimentares que age como uma ginástica vascular no sistema circulatório, criando respostas sedativas e reenergéticas do corpo. Os tamanhos e formatos das pedras são escolhidos de acordo com o local da aplicação. Com utilização de pedras aquecidas e frias, de acordo com a necessidade do paciente. Alternando a aplicação no corpo de pedras frias e quentes, consegue obter uma sinergia, reações fisiológicas e orgânicas que fazem muito bem.
A massagem com pedras quentes é a aplicação da Termoterapia, onde as pedras são as condutoras das temperaturas quente e frio, aplicadas em conjunto ou separadas. As manobras de massagem utilizadas na terapia e os diferentes cristais com variações cromáticas, são itens que podemos associar ao tratamento. A colocação das pedras bem como os tipos de manobras, varia de acordo com o objetivo do procedimento.
As pedras são aquecidas em um recipiente específico e a temperatura das pedras é adaptada a sensibilidade da pessoa que irá receber a massagem.
Como dito a cima as pedras pode ser quentes liberando calor , aumenta a temperatura e relaxa ou fria diminui a temperatura e estimula. Com isso podemos beneficiar nosso organismo com estímulos sedantes e ou estimulantes.
A Terapia das Pedras Quentes oferece os seguintes benefícios:
Devolve o equilíbrio à sua vida diária;
Relaxamento, saúde e bem-estar;
Melhora as funções orgânicas;
Equilibra o sistema nervoso;
Elimina o stress;
Harmoniza corpo, mente e espírito.;
Redução da ansiedade;
Melhora da tensão;
Melhora da circulação sanguínea;
Melhora da digestão;
Melhora da respiração;
Alívio das dores musculares;
Diminui inflamações
Indicações:
Fadiga
Alterações ósteo-musculares
Problemas musculares
Cólica menstrual
Estresse, cansaço
Prisão de ventre
Uso das pedras quentes na Estética:
FEG: a energia gerada quando as pedras quentes são friccionadas no corpo, chamada