Terapia assistida por animais
Nome da Escola: Aprendendo a Aprender
Ano ou Série: Maternal (2 a 3 anos)
Número de Alunos: 15 Meninos: 9 Meninas: 6
Descrição do perfil da turma: Uma turma sossegada, porém há várias crianças com dificuldades diferentes, mas uma em especial que influência todas as outras a cometerem os mesmo atos, pois o mesmo bate nos colegas, joga os brinquedos fazendo com que os colegas o sigam.
Passo 2
O aluno Felipe Henrique da Silva 3 anos, é um aluno que não respeita as regras, tanto da sala quanto da escola. Ele é uma criança que desafia as regras para não cumpri-las. Não obedece a professora e o desafia sempre que pode, não respeita a hora do sono, pois o mesmo não dorme, mas também não fica quieto. Nas refeições quer subir na mesa, não para quieto em seu lugar. Atrapalha e agita todos os colegas.
A aluna Jéssica Correa dos Santos 2 anos, tem um comportamento diferente indisciplinar, pois tudo que a professora fala ela responde com a palavra “NÃO” e a forma de carinho dela é bater, ser um tanto quanto grosseira, ela tenta ser carinhosa querendo abraçar os colegas, dar beijo e até mesmo acariciar, mas parece que a única forma que ela conhece é sendo um pouco bruta onde acaba batendo, mordendo, beliscando, puxando o cabelo, machucando os colegas.
Passo 3
O aluno Nicolas Souza 3 anos, apresenta um alto grau de autismo, tem sérios problemas em se relacionar com os demais colegas da sala, é uma criança que se isola dos demais, porém quando outras crianças se aproximam ele se torna uma criança extremamente agressiva.
Apesar de seu problema sociológico, Nicolas apresenta um bom desenvolvimento em atividades dadas em sala de aula.
O fato da família não aceitar o problema de Nicolas dificulta o seu desenvolvimento de forma global.